quarta-feira, 29 de setembro de 2010

" JESUS DEVIA TER APANHADO MAIS™ "

Calma gente, eu n acho que ele devia ter apanhado mais, esse é o nome de uma COMUNIDADE que foi motivo desse blog sumir. Pois bem, estamos de volta Senhor Papa Bento XVI(moderador da comunidade).

Sabe o que eu acho incrível? Até que ponto uma pessoa pode chegar pra aparecer. Isso mesmo, aparecer. Religião é e sempre foi um assunto polêmico em qualquer lugar do mundo, e no Brasil ainda acho que é tranqüilo, pois em alguns lugares você ate morre por causa de religião. Não falo da religião como igrejas, mas como crença. Uma pessoa que monta uma comunidade no orkut como essa, sabe muito bem o que as outras vão pensar quando ver, principalmente se essas outras forem Cristãs.

A única coisa que me assustou nisso tudo é a quantidade de membros que em 10 dias passou de 7.393 para 11.482 ate ultima vez que visitei. O pior disso tudo é que as pessoas acham bonito adicionar uma comunidade dessas...A única coisa que me deixou animada foram os tópicos que são uma verdadeira batalha entre Ateus e Cristãos, como o TÓPICO que a (((Matrix))) fez. (Pois é tem gente na defesa de Jesus, Senhor Papa Bento XVI).

Sobre o tópico da (((Matrix))): Bom, no meu entendimento, um cristão não faria uma comunidade dessas, logo, mesmo que a comunidade não dissesse sobre a dúvida da existência de Cristo, ela é feita e adicionada por pessoas que duvidam disso. (Um dos membros, Júlio César, deixa isso claro na sua defesa neste TÓPICO).

O que me chateou não foi nem a comunidade em si, porque deles eu tenho pena, mas um TÓPICO que fala que Cristãos estavam perseguindo a galera da comunidade. Poxa gente, Jesus perseguiu alguém?Acordem NE, ninguém vai mudar essas pessoas indo no Orkut delas e ameaçando, isso é bobagem, até mesmo porque elas n querem ser mudadas...rs..a estratégia tem que ser outra se você quiser chegar ate essas pessoas.

Por Ultimo, gostaria de falar que TODOS tem direito á liberdade de expressão, e mesmo que com tantas tragédias o mundo seja movido pela fé, as pessoas podem sim falar a favor ou contra Jesus, só que elas devem ter consciência do que estão falando, pra quem estão falando, e de que em meios públicos eu não sou obrigada a aceitar nenhum tipo de ofensa ou violência contra mim ou contra meu Deus. Então, Senhor Papa Bento XVI, não aceito você usar do seu direito para me ofender, para zombar da minha cara, nem para se vangloriar por um ato luxurioso da sua parte que atinge diretamente á mim. A mesma liberdade sua é a minha, e eu uso ela para te denunciar, e ponto final.

PS:1. Creio que nomes citados não sejam problema, já que enchem a boca para falar na comunidade. 2.Não foi usada nenhum tipo de violência nesse texto, favor ser educado e responder á altura, se não for possível isso, não responda.3. Não foram citados outros tópicos da comunidade, pois muitos eram de extrema violência.

4 comentários:

  1. Que deus tenha pena das almas destas 11,482 pessoas! Dizer que Jesus devia ter apanhado mais.. so se for para pagar os pecados futuros que estas pessoas estao fazendo! Uma pessoa com tal nivel espiritual vem a terra e nos ensina seus segredos... e é assim que o retribuem... Trágico! Olha, eu nao desejo mal nem para meus inimigos.. mas estes estão pedindo! NAda contra ateus, mas ateus calados, que tem sua opção guardada, e nao a expõe com ira!
    by:gorky.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o intelecto (ou a falta dele) em junção à crença misturada com a capacidade de causar incômodo àos outros seres humanos, características que brilham sobre pessoas que resumindo gostam de provocar, causar conflitos as vezes por própria satisfação, eu me pego refletindo sobre essas pessoas e suas atitudes e sinceramente, desisto daqueles que não querem bem a si mesmo.... se para elas a solução é incomodar os outros, que o destino encontre esta pessoa, algum dia algo o incomodará também ^^ eu só tentaria 1 ou 2 vezes compreender , depois disso deixo que o destino o faça mudar ^^
    Creio que a solução é cada uma na sua mesmo fazendo a sua parte, evitando conflitos e tentando passar a mensagem "harmoniosa" para não abalar a sociedade, não gerar conflitos e também não ser insistente.. Muda quem quiser

    ResponderExcluir
  3. "Muda quem quiser".
    Concordo, mas denunciar a comunidade não faz sentido algum. Qualquer um tem todo o direito de se sentir ofendido, da mesma forma que aquelas pessoas tem o direito de expor sua opinião em uma comunidade no orkut. Se a comunidade é feita ´para ateus que acreditam que Jesus deveria ter apanhado mais. Deixe-os discutir sosinhos na comunidade. E se eles realmente querem ibope de cristãos fervorosos...
    CONSEGUIRAM.
    Não estou causando para lado nenhum, só defendo a libedade de expressãao. E usar do direito pessoal para anular o direito alheio não é nem um pouco democrático.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com o R2_minelli, se tratando de um pensamento mundano ele tem razão. Entendo a Parte da Loh tbm, quando a gende aceita Jesus acaba por um lado se tornando parte dele, e ele fez tanta coisa em vão...neh. Mas isso é muito relativo, porque ha uma diferença muito grande entre o cristão que crer em Deus e segue os mandamentos, e o cristão que é servo do senhor. Ta de parabéns Loh, esse é o caminho, e pra mudar o mundo e as coisas a gente começa pela gente. E depois de ser perseguida pelo papa bento xvi ta mais que certa em denunciar. Beijos

    ResponderExcluir