segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sobre música..

Estava teclando com um colega meu no Orkut e resolvi mandar pra ele a música que eu tava escutando(Just call my name – Tsukiko Amano). Nisso ele me mandou uma do Foo Fighters chamada Best Of You. Gostei, e fui procurar o disco que se chama In Your Honor (2005) pra baixar. No primeiro site que entrei, dei de cara com a seguinte descrição:

In Your Honor é o quinto trabalho do Foo Fighters, a banda liderada pelo ex-baterista do Nirvana de Kurt Cobain, Dave Grohl. São dois CDs, um de rock mais pesado e outro de faixas acústicas, com participações especiais da cantora Norah Jones (na faixa “Virginia Moon”), Josh Homme (líder do Queens Of The Stone Age) e de John Paul Jones, ex-baixista do Led Zeppelin, tocando piano em “Miracle”. Imperdível!

Realmente, concordo com quem escreveu isso, o disco ta mesmo imperdível, mas vamos re-ler um pedacinho pra ver se entendo isso direito:

“In Your Honor é o quinto trabalho do Foo Fighters, a banda liderada pelo ex-baterista do Nirvana de Kurt Cobain, Dave Grohl...”

Kurt Cobain morreu há 12 anos e o Dave ainda é o ex-baterista do Nirvana? Tive minha época Nirvana, confesso que gosto, embora ache a maioria das traduções confusas, mas Dave era o Baterista, quero dizer, ele n tinha liberdade alguma pra opinar nas Letras, tocava de acordo com as musicas do Kurt. Foo Fighters, pra mim, nunca vai ter a repercussão que teve nirvana, mas o cara é talentoso galera. Acho uma sacanagem toda vez que citar o nome dele falar que é o ex-baterista do Nirvana, sendo que a banda de Dave não esta fazendo sucesso ate hoje por causa do Nirvana, mas sim pelo talento do compositor. Kurt pode ter ajudado ele a começar, mas se Foo Fighters conseguiu sobreviver á época de formação da “geração modinha eclética” (2003 á 2006 mais ou menos), quer dizer que o talento do cara não é pouca coisa.

É isso aí galera, pra vocês Best of You, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário