domingo, 26 de setembro de 2010

ELEIÇÃO vs CANDIDATOS

Eu estava vendo uma reportagem sobre o candidato Tiririca, daquelas que aparecem no msn quando você entra (desculpem não salvei na hora e não achei a reportagem denovo pra colocar aqui), e percebi uma coisa. Nunca fui muito de me informar com política, o que acho um erro porque a decisão de quem vai aumentar ou diminuir os meus gastos e melhorar a minha vida, hoje, é minha, pois quem faz isso é o candidato que eu vou votar. Mesmo com esse pouco interesse sempre questionei umas coisas que não vem ao caso agora, e acho que artistas e músicos por trás da política seria uma esperança de que as coisas poderiam melhorar. Bom, estava lendo a matéria que falava que o candidato Tiririca poderia ser analfabeto. Nunca expressei minha opinião sobre Tiririca na política, sempre ouvi as pessoas falarem que é ridículo, confesso que não fiquei feliz com a candidatura (acho que ele tem chance de ganhar sim, mas prefiro n dizer o motivo pra não ofender ninguém), mas nunca disse nada sobre isso. Quando li a matéria pensei “Eu n quero votar esse ano, tanto faz, esse Brasil virou uma palhaçada”, e logo vi que tinha um vídeo inserido na matéria. Abri o vídeo.

Gente, senti um aperto no peito...a medida que o vídeo ia passando meu estomago embrulhava, eu via uma pessoa perdida, inserida em um personagem humorístico como se brincasse de política. E na hora que ele tinha que escrever algo vinha aquele aperto no peito, uma sensação de mão atadas, de boca tampada.

Gostaria de deixar esse texto pra vocês e também o VÍDEO, para que reflitam uma coisa. Desde o que a gente compra por aí, até as festas que vamos, tudo gira em torno de política, eles vão facilitar ou dificultar as coisas com as decisões que tomarem, e nem sempre uma pessoa boa com bons propósitos significa que tudo vai melhorar (Lula é um exemplo disso). Pensem bem em quem votar esse ano, mesmo estando em uma “saia justa” pela falta de opção de candidatos (falo no quesito qualidade, não quantidade). Analisem as propostas, se são mesmo reais ou fachada, porque nem tudo prometido é possível ser feito por esse país. Procurem de informar do passado dos candidatos, a internet facilita muito. Lembre-se, eles trabalham para o povo, então o povo deve decidir quem faz o melhor trabalho e cobrar o resultado esperado.

PS: Depois dessa, vai uma piadinha de político pra descontrair. hahaha

VÍDEO DO SERRA COMEDOR (pra quem gosta de besteira..kkk)

Piadista Dilma Roussef:

Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. veja:
"como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?
O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos desarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.
(Copiado do blog Ferra Mula)

Um comentário:

  1. É preciso pensar bem antes de votar,pesquisar sim o passado desse politico porque querendo ou nao o curriculum dele nada mais é que cada projeto concluido.O tiririca cativou boa parte do país como humorista,porem ainda nao se mostrou na politica,bom,temos diversos ''palhaços'' em nosso horario eleitoral.Ele nao é o unico que conta piadas ali...ele pode ser um bom politico quem sabe,porque querendo ou nao por tras dele tem um cerebro bem forte,de um acessor ou algo do genero.Usando a figura dele em partes...o brasileiro tem esse direito de colocar no poder quem ele quer,nós temos esse direito,só sobe la quem nos permitimos,entao precisamos usar bem a cabeça e nao cair em ciladas do governo,porque eles podem prometer avontade e alegar qualquer motivo pra nao fazer,dificil confiar em alguem que nao conhecemos profundamente,isso é complicado por isso pessoas preferem o voto em branco,mais ai esta o erro,o voto em branco se torna um modo de omitir sua opiniao,se mostrar ou tentar pelomenos o que voce quer pro seu país,porque quem vai subir la é um representante do povo,nós temos o direito de colocar qualquer politico que seja lá...é dificil acreditar claro que é...nossa politica se tornou suja como a de outros paises,só que a nossa foi mais escraxada,porem ainda acredito na seriedade de alguns politicos,e precisamos cobrar isso,precisamos cobrar serviço,trabalho,dedicaçao deles,temos todo o direito de reclamar,sair nas ruas se for preciso,nós somos a maioria

    ResponderExcluir